segunda-feira, 28 de setembro de 2009

VOLTEI!








Amores da minha vidaaaaaa! Estou escrevendo para vcs saberem que não, eu não morri.

Também não estou lá essas coisas, mas sobrevivi à tempestade. Muito o brigada pelo apoio que recebi de vcs. Vocês são umas fofas super!

Finalmente eu fiz aniversário e, como vcs podem ver nas “fotinhas”, minha cara até que estava boa. Tô tentando viver um dia de cada vez. Meu aniversário foi muito legal. Vi pessoas queridas, dei risada, me diverti... (e comi MUITOOOO: barra de chocolate, feijoada, pizza, batata frita, camarão na praia, sorvete, cerveja, mousse de maracujá...). Gente, o que foi isso na minha vida? Rsrs
No sábado, além de eu ter comemorado meu aniversário, comemorava tb 4 meses de R.A... e mesmo eu tendo comido horrores, agora é diferente. Eu não comi quatro pedaços de pizza (comi um e meio), eu não comi uma porção de batata frita sozinha (comi um quarto), eu não comi uma porção de camarão sozinha (comi um terço), não comi uma barra grande de chocolate (comi uma fileira)... Desse jeito eu acabei comendo tudo o que eu tinha vontade, sem me tornar a Ogra novamente. Mas eu sei que eu me permiti demais... Sei que se eu quero conquistar minha segunda meta, eu preciso continuar caminhando.
E é acho que este é o assunto mais importante deste post (além de dizer que eu estou bem, é claro! Hehe) Quando eu comecei a fazer a RA, eu queria muito estar magra para o meu aniversário. Era minha meta de vida. Hoje meu peso é 77,5 . Ou seja, perdi 10,5 quilos em 4 meses. Agora começa minha luta para chegar na minha segunda meta: 68 quilos até o final do ano. Isso porque eu quero passar o primeiro verão da minha vida sem ficar morrendo de vergonha do meu corpo. E isso tem menos a ver com ainda ter celulite ou estrias.... tem a ver com “se eu fizer o máximo de mim, mesmo que não esteja 100% eu estarei feliz.”.
Ontem, eu fiz um bate e volta na praia com a minha prima. Gente, o biquíni do momento é este aqui ó:

Quero muito colocar um desse. Muito mesmo. Mas pra isso eu preciso suar a camisa. Literalmente. Até agora eu só controlei a boca, e os resultados foram muito bons. Agora eu quero fazer exercícios, passar mais cremes, fazer massagens.... preciso de tudo e mais um pouco para chegar no final de dezembro com a consciência tranqüila. Isso significa que agora começa a parte II do meu desafio. E detalhe: SEM SIBUTRAMINA!
Desde que tive o pirepaque na semana retrasada eu parei de tomar a Sibutra. Meu, estou com muita fome e vontade de comer doces. Agora a geripoca vai piar.

Espero vir aqui com mais frequencia, pois este blog me ajuda muito. Muito mais do que dieta, eu vejo aqui uma forma de viver mais leve.

Força nas peruconas! Bjoca Rita

domingo, 20 de setembro de 2009

NOTÍCIAS NÃO TÃO BOAS...

Meninas do meu coração...


Na quarta-feira, um pouco depois de escrever o post, aconteceu:

Eu tive uma crise de sindrome do pânico!
Nunca tinha tido isso... Já tinha tido depressão profunda, vcs sabem. E estava me sentindo muito forte nos últimos tempos. Achava, de verdade, que eu estava pronta para dar uma guinada nas coisas... mas de repente tudo ficou turvo novamente.

Sobre a síndrome do pânico: não sei se alguém já teve, mas é a pior coisa do UNIVERSO. Pior até do que depressão profunda. Pelo menos eu achei.
Na segunda e na terça eu já havia sentido isso.... um aperto profundo no coração. Uma angústia sem fim... que aumentava no período da tarde.

Só que na quarta, o parto foi ficando maior, maior, maior....e de repente meu corpo liberou uma quantidade enorme de adrenalina. Sem ter vazão, eu comecei a suar frio, minha pressão foi lá no pé. Começou a me dar tremedeira e meus membros (braços, pernas, mãos) começaram a formigar. Depois, a última coisa que me lembro antes de desmaiar, é que eu tb estava com os lábios formigando, sem conseguir falar, e a língua ficou gorda (até ela...rsrs).

Desmaiei. Fui parar no hospital, onde eu tive mais uma crise. Tomei soro glicosado e fui liberada. No caminho de casa, comecei a vomitar compulsivamente. Depois veio a diarréia. Quando eu achava que já estava melhor: outra onda de Adrenalina. Mais pânico. A sensação de morte é incrível.
Como eu sou já sou hipocondríaca, comecei achar que eu tava tendo AVC, Aneurisma... sei lá. Meu corpo inteiro ficou sem circulação. Daí a sensação de que vai morrer. Voltei para o hospital. Mas já no caminho estava me sentindo melhor. Vi a pressão, batimentos cardíacos... tudo estava em ordem. Voltei para a casa. Não fui trabalhar na quinta nem na sexta, tentando ficar melhor. Mas fui invadida por um sentimento ruim... de tristeza mesmo.
Quando foi ontem, sábado, acordo e vou dar uma volta. Ao sair na rua o que vejo: meu carro arrombado, vidro quebrado. Levaram meu som, destruíram meu painel, levaram dois CDs que eu gosto mais três blusas de frio. As únicas que eu estava usando.

Mas sei lá. Não fiquei com raiva, com ódio. Nada disso. Fiquei perplexa... era come se aquilo fizesse parte do pacote, sabem?

Aí hoje eu estou aqui: com mil coisas para resolver, e uma depressão grudada no meu cangote. E o pior de tudo é que eu já sei o que eu preciso fazer para me livrar dela. Só que eu não tenho coragem. O sofrimento de ter de deixar “essa coisa” vai ser imenso.... mas eu sei que depois eu vou ficar bem. Só que eu prefiro ficar sofrendo assim.... por doses homeopáticas... que sinceramente não está sendo tão homeopático assim.

Bem, eu sei que este não é um post muito animador, mas eu precisava vir aqui contar para vcs...

Ah, mais uma tragédia pessoal: coloquei os cílios... fiz o implante ! Paguei uma fortuna e eles caíram todos hoje. Quando eu acordei, eles estavam no travesseiro. Acho que se meu aniversário não chegar logo, eu morro.

É isso. Beijo e continuem formes.

Rita

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

FUI MACUMBADA....

Ai, minhas lindas.....

Tudo bem?

Nossa... não sei por onde começar... mas vamos lá!
Minha R.A (oi? Isso existe?) não saiu dos conformes... Quer dizer, faz muito tempo já que eu ando achando que como pouco demais.. mas nesses últimos dias a coisa degringolou de vez. Estou comendo quase nada... E é claro que isso já se refletiu no meu peso.

Hoje mesmo, ao escrever este post, estou sentadinha, de zíper fechado, numa calça que não me servia há muiooooto tempo.

Mas eu não quero que seja assim.... Eu não quero ficar doente ... Eu não quero emagrecer dessa forma!

Mas por que eu não estou comendo? Bem, porque existe uma depressãozinha batendo a minha porta.

É engraçado, né? Há duas semanas eu estava mais forte que uma rocha. Estava com a impressão de que nada seria capaz de me derrubar... Na verdade, secretamente, eu estava acreditando que nunquinha eu ia voltar a sentir todas as coisas horríveis que a depressão faz com a gente....

Mas desde sábado que as coisas estão nebulosas. Não posso contar o motivo aqui com detalhes... mas tem a ver com o meu HELLlacionamento. Eu fico muito muito muito mal. Mas eu achava que estava forte... que poderia superar algumas coisas...

E meu aniversário se aproxima.... Será que eu entrei só agora no inferno astral? Será que eu vou mesmo conseguir renovar minhas energias depois do meu niver...
O pior é que eu perdi totalmente a vontade ce comemorar.... Eu já tinha marcado depilação, limpeza de pele, implante de cílios (oi? Rsrsrs).... mas não estou com vontade nem de pentear o cabelo. Sério.

Eu sei que eu não posso fazer isso comigo mesma, mas tá difícil. Hoje eu preciso muito muito muito que vcs comentem e me dêem um ânimo, ok?

Bjo

Rita
“Nesse ano de 2009 eu posso até chorar, mas quando eu olhar no espelho eu vou tá magrinho, magrinho. Lindo e esbelto...” (Rodrigo, meu amigo fofo, em janeiro desse ano, depois de sofrer horrores com o ex-namorado dele e de começar uma super dieta.)

PS> Infelizmente o Ro saiu da empresa em fevereiro e eu perdi o contato... Sei que ele tá namorando e feliz. Só queria saber se tá magro ...hehe

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

AGORA VAI!

Oi minhas lindas!

Como vcs estão?

Eu estou animada. Astral bom.
Acho que é a proximidade do meu aniversário... YUPIII!

Sabem, eu me lembro exatamente o dia em que eu comecei a ficar mal, a entrar em depressão profunda... Foi exatamente no dia 23 de setembro de 2007 (meu aniversário). Daí pra frente eu fiquei muito mal mesmo... Mas agora eu estou sentindo que é como se neste meu aniversário este ciclo de dois anos vai terminar. Não é que eu nunca mais vou ter depressão na vida (tomara que não!), mas é como se minhas forças e energias fossem amplificadas e eu retomasse o caminho de evolução que interrompi há dois anos. Sério mesmo. Estou me sentindo muito fortalecida.

Agora vamos às noticias da rádio-dieta...

PRIMEIRO: Minha R.A está indo bem. Ou seja: estou consumindo menos que o necessário. Conseqüentemente estou emagrecendo. Mas sabem que eu não me sinto bem alimentada? Eu sempre fico com aquela sensação de que comi menos do que deveria e não tão bem. O meu grande problema é que eu não gosto de verduras e legumes. Gosto muito de frutas, mas não de vegetais... Queria umas dicas... Será que alguém tb não gostava e começou a gostar? Como fazer?

SEGUNDO: Quem planta melancia, colhe melancia. Kkk É o seguinte; depois de 10 dias passando os creminhos, estou vendo um super resultado. Minha pela está muioooooto melhor. E olha que eu só passo uma vez ao dia (lá, eles recomendam duas). Isso é muito bom, porque eu sou preguiçosa pra caramba, e pra vencer a preguiça só com resultados.

TERCEIRO: Estou um pouco atribulada para conseguir dar conta de tudo que preciso: mestrado (muitas leituras, trabalhos); trabalho na editora (muita coisa mesmo), família (mãe carente entrando em depressão, pai doentinho), relacionamento (melhor nem comentar), dívidas (melhor nem comentar 2) e mais alguns probleminhas... Sinto que estou mais disposta do que nunca para resolvê-los, mas ainda estou perdida. Então pode ser que eu demore mais para postar e visitar vcs, ok?

Mas meu ânimo continua a MILHÃO.

AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO VCS!

VAMOS PRA FRENTE!

YES, WE CAN!
Bjocas

domingo, 6 de setembro de 2009

TENTATIVA E ERRO...

Minhas queridonas!



Entrei pra dar uma geral no bloguinhos... rsrs Estou viciada "no ceis". kk

Olhem, eu tava dando uma lida e percebi que a gente é muito forte...



Além de querer emagrecer, temos muitas outras batalhas pessoais...

Povo, PELO AMOR DE DEUS, não desista! Eu sei que não é facil, eu sei que tem horas que dá vontade de morrer, que da vontade de se afogar numa piscina de milksahke de nutella, mas NADA, NADA VEZES NADA, NADA ABSOLUTAMENTE NADA, vai adiantar parar no meio do caminho.



Ontem eu acordei, fiz tudo bonitinho. Bebi litros de agua, comi tudo saudavel, frutas, etc etc. À noite, quand eu já teva quase dormindo, resolvi fazer uma pipoca pra assistir ao jogo (e nem era pra mim... era para o povo...) Daí, eu resolvi comer só um pouquinho... Quando eu vi, eu já tinha comido um monte de pipoca e ainda devorei um monte de bolacha doce! Triste.



Mas hoje a unica coisa que vai melhorar o meu comportamento de ontem é ir pra frente. Quem me "lê" pode pensar que eu estou fazendo pouco caso dos sofrimentos alheios... Puts, é justamente o contrário! Se vcs procurarem lá no começ do bloguinho eu já quis até me matar... já tive depressão de não saber quem eu sou... Mas graças as forças positivas do mund, hoje eu sei quem eu sou. Hoje eu sei o que eu quero. E eu quero ser magra (além de tudo o mais, é claro). E se eu quero ficar magra NÃO TEM OUTRO CAMINHO. Nã adiantar achar dificil, não adianta reclamar, não adianta nada... Adianta ir pra frente. Só isso. Simples (e duro) assim.



Pode ser que a gente caia, que a gente rale a cara, a bunda, o fiofó... pode ser que a gente chore, arranque todos os cabelos da cabeça, pode ser que a gente morra de medo, mas se a gente tem que tentar. Pode ser que a chance de cnseguir seja mínima, mas se a gente não tentar, a gente nem tem chance nenhuma.



Todos os dias, mesmo aqueles em que a gente estiver se sentido péssima, vamos pelos menos TENTAR, ok?



Um beijo e bom restinho de feriado.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

FERIADONES!

Gente linda do meu Brasil Varonil

Então.... olha só... como eu vou dizer....

EU CONTINUO ANIMADAAAAAAAAAAAAA!

Kkkk, pensaram que eu ia vir aqui contar alguma desgraça sobre minha RA, né? Rsrsrs

Bem, a verdade é que ela não está mesmo as mil maravilhas (vou postar, na terça-feira, o meu cardápio completo... tem cada coisa de arrepiar os cabelos!), mas eu não vou desistir, se lembram?

Estou meio desanimadinha com alguns mesmos problemas de sempre, mas fazer o quê? Se alguma coisa tiver que ser feita ela está na ordem da AÇÃO e não da RECLAMAÇÃO.

Quanto ao cigarro, bem, se eu realmente tivesse cortado um dedo cada vez que fumasse, só me restariam quatro dos dez que tenho nas duas mãos...rsrs
Mas fumar seis cigarros em três dias já uma vitória.

Sabe, eu estou aqui pensando se com o cigarro é a mesma coisas com a comida... ou seja, se é melhor eu ir cortando aos poucos em vez de parar de vez. Isso porque a crise de abstinência geralmente faz vc ficar descontrolado e querer fumar compulsivamente...mas também penso que tem vícios que devem ser cortados de uma só vez... Sei lá. Estou confusa.

Mas estou tentando fazer o melhor que posso. E por enquanto o meu melhor inclui fumar dois cigarrinhos por dia.

Acho que por hoje é só. Aproveitem o feriado e não façam nada de que possam se arrepender depois, ok? Kkkkk

Bjo
Rita

terça-feira, 1 de setembro de 2009

CÊ TEM BROCHOVE?

GENTE, EU “SE ANIMEI”

Kkkkkkkkkkkk

Uhu! Chegou SETEMBRO!
Amo, amo, amo este mês. Além de ser o mês que eu nasci, começa a primavera, estação que eu mais gosto. (ai que “bichice”, isso! Kkkkk)

Meu astral mudou. Ontem eu tava que era só uma dó... Deprimidinha... abatida, sem forças para retomar o caminho...
Mas hoje eu acordei muito animada. Não importa onde e quanto tempo eu parei, desde que eu não ande para trás.

Gente, vcs que acompanham “ma o meno” minha vida, sabem que eu estou matando um leão por dia pra não voltar a ter depressão, pra não desistir, pra tocar o barco. Mas sabe o que eu decidi? EU NÃO VOU FICAR MAL!

Como dizia meu avô: SAI MORTE, QUE EU SOU FORTE! KKKKKKKKK

Parece até que eu peguei todas as frases de autoajuda, bati no liquidificador e tomei um suco acelerador da autoestima, da atitude, da força de vontade! Rsrs

Eu não sei até quando isso vai durar, (por que infelizmente eu sou bipolar...hauahauhaua), mas não importa: importa é que hoje, só por hoje, eu vou fazer o melhor por mim.

Sabem, às vezes eu percebo que a blogsfera ligth não tem nada de futilidade... falamos de nossos problemas mais profundos. Não interessa a ninguém aqui emagrecer por emagrecer... queremos o controle de nossas vidas! E nessas de refletir eu tava pensando ... Fiz terapia durante um ano e meio. Fiquei melhor do que quando eu entrei, porque eu entrei quase morta. À beira de um suicídio (sem exagero). Mas eu não estava progredindo mais. Faz dois meses que larguei. E estou cada dia melhor. Não, eu não sou mal agradecida, e meu terapeuta é simplesmente maravilhoso. Mas o fato de eu ter que ir a terapia me impedia de emergir, entendem? Eu estava muito mergulhada no problema... De repente meu problema era entender os problemas, e não agir sobre eles. Eu sei que a psicanálise, linha que eu fazia, é assim mesmo, diferente de terapia cognitiva. E eu gostei muito de entender várias coisas sobre mim... mas agora é hora de AÇÃO.

E não importa o que acontecer, eu nunca vou desistir de mim!

E tem mais: nós somos lindas, inteligentes, simpáticas, bem-humoradas, vitoriosas e não temos nada que ver com quem não é! CADA UM FAZ O SEU!

Sobre a RA, vou me pesar hoje, pra ver os estragos do “olê, olá, não to nem aí com RA”. E vou seguir as 8 semanas da Boa forma (peguei no blog da Pri... http://biquinidelacinho.blogspot.com/ hehee) Eu nem sei no que consiste o programa todo, mas eu gostei da primeira semana. Espero que ela continue colocando as outras pra eu poder copiar...(rsrs e espero que ela não fique brava comigo pelo plágio!).

A única coisa que tenho de fazer é:

Primeira semana: Conquistar Disciplina
- Comer a cada 3 horas (de preferência todos os dias nos mesmos horários)
- Comer com calma, mastigar muito bem (aproximadamente 20 vezes cada “bocada” :D)
- Distribuir bem as calorias ao longo do dia (isso quer dizer que se você sentir mais fome pela manhã, coma mais nesse horário e diminua um pouco em outras refeições; mas se a fome é maior a noite ou se faz exercícios nesse período, a mesma regrinha da manhã)
- Beber mais água (8 a 10 copos por dia)
- Fazer um diário alimentar (anotar tudo o que comer e beber por 1 semana pelo menos)
- Evitar pular o café da manhã

É claro q se eu puder dou um up grade nisso aí.

Ah, mais uma coisa: hoje eu parei definitivamente de fumar. Nem que eu tenha que amputar um dedo toda vez que eu for acender o cigarro... rsrs

Bjo

Amo

Rita

ps> Ô, POVO, vamo me seguir! Kkkkk Tá, eu sei que isso é feio, mas desde que eu entrei aki esses 24 seguidores não aumentam...ahuahuahauahua! Preciso de motivação! (prometo que eu vou atualizar meus seguidos tb, ok?)