quinta-feira, 28 de maio de 2009

O MÉDICO E O MONSTRO (na verdade são a mesma pessoa)


Meu, hoje foi o dia de fica puta com os médicos do mundo. VAITOMARNOCUTS!
Desculpe se alguém aqui é medico/médica ou se algum pai ou mãe ou tio ou avô ou sei lá o que é medico, mas qual é o problema deles?
Primeira parte da raiva: meu pai está com uma inflamação na pele há mais ou menos um ano. Não tratou antes e agora está tendo que correr atrás do prejuízo. A suspeita maior é de seja um carcinoma (câncer). Como ele não tem convênio, se trata na Santa Casa. Até aí tudo bem, pois o atendimento não é ruim, nem demorado. Só é enrolado. Meu, qualquer pessoa que olha para o meu pai sabe que ele precisa fazer uma biopsia para saber se é ou não câncer. Só que há dois meses os médicos passam pomada daqui, remédio dali e ninguem FAZ UMA PORRA DE UM EXAME CONCLUSIVO.
Meu, isso é muito desgastante!
Daí, vou trabalhar e á tarde vou me consultar com um pseudo neurologista. Tenho dores de cabeça terríveis, à ponto de vomitar. Junto a isso tenho sentido dormência nos membro inferiores. Fui fazer uma consulta na esperança de que ele pedisse uma ressonância para saber se está tudo bem lá dentro da minha cabeçola. Mas o médico nem me examinou, nem perguntou de que lado a cabeça doía... Foi logo dizendo: isso é normal pra quem trabalha com computador. Daí eu falei com jeitinho: “Doutor não é melhor fazer algum exame pra afastar possíveis problemas?”
Sabe o que o grosso me respondeu? “ta vendo aquele quadro ali na parede? É um diploma de doutor em tumores. Vc não tem tumor. Seu caso é psicológico. Ah, vc disse que teve depressão, né? Qual o remédio que vc tomava? Lexapro? Ta aqui ó, fiz uma receita. Compra o lexapro lá e toma.”
No mínimo IRRESPONSÁVEL. Se ele não sabe, lexapro é um antidepressivo forte, que eu parei de tomar faz cinco meses. Minha psiquiatra linda teve todo o cuidado de fazer uma investigação para me passar o melhor remédio, e na hora de cortar fizemos uma esquema super para não dar nenhuma reação, e agora esse médico sem sensibilidade me manda tomar assim como quem manda tomar um sorvete! Oras!
E pra finalizar a gorsseria maior: “Ah, tem gente que fica com dor de cabeça por vários motivos... por trabalhar demais, por fazer demais exercícios físicos, o que não é o seu caso”.
COMO ASSIM PUTA QUE O PARIU? Só por que eu to gordinha isso significa que eu não posso fazer exercícios físicos? (tudo bem que eu não faço de verdade...hehehe, mas tem um monte de gente que eu ando visitando na blogsfera ligth que são gordinhos e estão suando a camisa).

Bem... é isso. Entrei aqui pra desabafar.

A minha RA está começando ainda ... mas acho que estou indo bem.

Bjomeliga

5 comentários:

Viviane Logrado disse...

Que ótimo que vc entrou para desabafar, pois cheguei chegando para te ajudar!!!! kkkkkkkk
Primeiramente, obrigada por visitar meu blog, obrigada pelas doces palavras!
Amiga, vamos com calma!
Com relação ao seu pai, eu realmente não posso ajudar, pois não sou médica, mas o conselho que vou te dar, servirá para ele tbm!
Amiga, coloque mais POSITIVIDADE EM SUA VIDA, TÁ UM CUT como vc mesma disse: ÓTIMO!
Pois é quando realmente temos atitude para mudar!
Primeira coisa, passe a tomar mais água! Anime-me mais, ouça mais música, cante, pule, ande, sorria mais, não pense que as outras pessoas n tem problemas, pois todos nós temos e eu n sou diferente de ngm, mas de janeiro para cá eu decidi que o NEGATIVO em minha vida não mais faria parte, e hj sou uma pessoa com menos 11kgs, com uma pele, cabelo, unhas, sorriso e estilo de vida INVEJÁVEIS, apesar de que n suporto inveja e nem quero q ngm sinta isso por mim, então vou te ensinar meus truques!
Comece pelo básico: mt água! Frutas, legumes, saladas, vá eliminando gradativamente doces, massas, refrigerantes e todas essas coisas que são nossos venenos!
Ame-se mais, queira-se mais, viva-se mais!
POSITIVIDADE, AMIGA!
Vamos com calma e devagar, pois todo esse momento vai passar!
Vc sabia que a água tira todas as TOXINAS, LIXOS E VENENOS q estão em nosso organismo? Qd estou com dor de cabeça tomo 1/2 lt de água na hora, e se n passar, tomo um remédio comum, respiro fundo, e peço para Deus me ajudar a enfrentar o momento, e rapidinho a dor some!
Use a força que tem dentro de vc!
Lute, vença, ande, determine a sua VITÓRIA e acredite em vc!
Pois eu acredito!
E esqueça esse médico que n tem LUZ em seu coração, esqueça-o!
Pois vc é pura LUZ, pura FORÇA e vai vencer!
Acredite, amiga!
Um super bj!!!
CONTE SEMPRE COMIGO!

Pri - de Lacinho disse...

Oie,
obrigada pela visitinha e pelo comentário!
Concordo com vc, e o importante pra começar, é começar! hehehe
Também estou tentando passar cremes todos os dias, até fiz um post no blog mostrando as fotos da coleção de cremes sem usar, heheh
Sobre o médico, achei muito grosso, mostrar o diploma na parede? affff
Força pra vc,
bjosss

Barbarella disse...

Olha, seria trágico, se não fosse hilário.
Tava com saudade de ler vc, essas coisas engraçadas, vc muda o tom da história.

Mas vc tem toda razão, eu nunca levo em consideração a 1ª prescrição médica.
E tua deprê?
Tá no teu pé ainda?
Bjs

Taty Carioka® disse...

Brigadu pela visita!

Tem médicos que só mandando tomar naquele lugar mesmo!
Putz!

Vc tem que mudar as atitudes.
Comer em fast foods...não vai fazer bem ao seu corpinho.

Vc tem que ver essa compulsão já que vc faz terapia.

Cuide-se
Bom findi,beijaum

Roberta(Bettinha) disse...

Obrigada pela visita...

Hmm, complicado demais da conta viu rs, porque vemos cada coisa que só pedindo a Deus pra não adoecer.

Quanto aos seus posts passados, não é fácil pra ninguém mesmo a vida é uma labuta ou melhoir um Coliseu aonde temos que matar um leão por dia, sem baixar a guarda senão somos devoradas rsrs.
Mas vc vai conseguir...

Vamos que vamos

Bjos e bom fim de semana