domingo, 9 de agosto de 2009

DESAFIO PESSOAL E AFINS

Gente bonita!

Várias coisas num post só.

1) Eu tive, enfim, a coragem de subir na balança e ela está marcando 80k cravados.
Ou seja: minha barrinha mexeu mais uma vez IUPIIIIIIIII.
Significa tb que desde que comecei a fazer essa minha RA meia-boca (pois não faço como deveria ser), eu emagreci 8 quilos.

Ontem eu comprei um vestido na Hering. Lindo. Tamanho: Extra grande. Na hora fiquei meio chocada com isso, mas TODO mundo achou o vestido lindo. Todo mundo comentou sobre como eu havia emagrecido... todo mundo falou como e vestido estava perfeito em mim. E eu realmente gostei do vestido no meu corpo.

Daí eu fiquei pensando em como era engraçado eu me sentir tão bem com 80 kilos. Há dois anos, quando o meu peso variava em torno de 70 e 72k, eu jamais pensaria que um dia eu pudesse ficar tão feliz com 80 kilos.

Mas por que eu estou falando disso?

Porque agora vem o motivo mais importante desse post:

HOJE COMEÇA O MEU SUPER DESAFIO PESSOAL.

Tenho visto vários desafios por aí, e acho todos criativos, interessante e estimulantes. Ainda não participei de nenhum coletivo, mas pretendo entra na onda. Agora, o meu desafio é um pouquinho diferente...

Eu decidi começar meu desafio agora, porque faltam uns 41 dias para o meu aniversário. E nessa fase eu entro no chamado inferno astral. Só que eu resolvi fazer desse período uma grande experimentação comigo. Resolvi, por 40 dias, só por 40 dias, fazer TUDO aquilo que eu preciso fazer na minha vida. Vou me esforçar ao MÁXIMO DOS MÁXIMOS todos os dias. E quando eu tiver uma preguicinha eu vou pensar: é só hoje.

Eu quero finalmente ver o que terá acontecido comigo ao depois desse tempo.

E as minhas metas não são pequenas... SÃO MUITO GRANDES. Fazer tudo o que eu deveria fazer não vai ser nada fácil, porque é MUITA COISA, mas eu vou tentar.

Vou anotar aqui a lista para vcs terem uma idéia:

- Ao acordar, passar óleo hidratante no corpo antes de entrar no banho, para a água quente não piorar minha pitiriase

- Passar todos os hidratantes depois do banho, inclusive o anti-celulite nunca usado

- Passar filtro solar antes de sair de casa e renovar na hora do almoço

- Tomar dois litros de água todos os dias
- Fazer e tomar chá verde todos os dias (ou chá branco)

- Fazer e tomar sucos aceleradores todos os dias

- Comer mais verduras e legumes

- Tirar a maquiagem todos os dias antes de dormir

- lavar o rosto com os géis de limpeza

- aplicar os cremes noturnos

- não dormir sem passar fio dental na última escovação

- NÃO FUMAR (acho que é o mais difícil)

- NÃO BEBER (exceto uma taça de vinho por cada dia do final de semana)

- NÃO COMER DOCES (evitar a todo custo qualquer tipo de doce. Qualquer mesmo. Até barra de cereal)

- Ir ao dentista e começar um clareamento nos dentes

- Fazer hidratação no cabelo duas vezes por semana

- Fazer acupuntura TODA SEMANA

Como recompensa, antes do meu aniversário chegar, farei duas coisas:

1) Alongamento nos cílios (nossa, agora eu me senti o cúmulo da futilidade ...rsrs)
2) Alongamento nos cabelos (nunca quis... sempre achei artificial... mas pela primeira vez na vida quero experimentar.)

Sei que as dificuldades serão IMENSAS. Mas o teste é simples: se eu fizer tudo isso e 40 dias depois não estiver mais bonita e mais saudável, então eu decido se devo continuar ou não. Mas eu tenho que dar uma chance para a disciplina, né? Nunca consegui fazer isso na minha vida... nunca fui organizada, disciplinada ... vamos ver quais são os benefícios dela na minha vida.

Pretendo postar com mais regularidade para contar as agruras do desafio pessoal.... vamos ver se consigo mais tempo, ok?

Beijo e me desejem boa sorte!

Rita

8 comentários:

Pri - de Lacinho disse...

Eeeeeeeeehhhhhh!
Adorei o desafio!
Vou estar torcendo por você! Incorpora esses objetivos e se joga! Vai dar tudo certo, capricha pra valer!
O post com os cremes está óootemo! Eu tenho aquele gel de limpeza da renew, uso sempre no banho, fica lá junto com os shampoos, hehehe
Fiquei meio preguiçosa com os cremes no inverno... logo quando era pra caprichar mais né? Vou tentar voltar o quanto antes... Agora dicas de creme, no momento não pensei em nenhum, os seus tão ótimos! (quero comprar aquele para os pés).
bjosss

Gezinha® disse...

Adorei os seus desafios e te desejo boa sorte!!
Você vai conseguir.
Tenha uma linda semana light.
Força e Fé na luta!!
Abraços
Gezinha
http://ideiasdicas.blogspot.com/

Dani disse...

Oi Rita! Obrigada pela visita!!! Reparei que vc e eu estamos na mesma meta de peso!!! também comecei com 88 e graças ao meu esforço consegui chegar nos 65...e agora, 64... Mas não foi fácil... Confesso...
Entendo quando vc fala de ficar feliz de estar com 80... Já passei por isso, viu... Força, amiga!! Loguinho vc chega na meta!

patricia disse...

Oi prazer em conhece-la e concerteza se fizer tudo diretinho tera o resultado ta...ha tu tem pitiriase???eu ja tive e graças a deus curou mas sofri anos com aquilo me deixava com vergonha...hehehe e não desista estamos todas unidas na mesma luta...beijos

disse...

Oi Ritona, obrigada pela visita! Que bom que vc está com essa sensação de magreza. Não deve ser só sensação não, já que vc já eliminou 8 kg!
Parabéns e siga em frente.
Bjs.

Li disse...

Oi, passei para agradecer pelo comentário no meu blog, suas palavras me fizeram pensar e me deram um animo que vc não tem idéia, obrigada mesmo.
Quanto ao seu desafio, achei o máximo, nada como a gente estar bem com a gente mesmo para que tudo ao redor parece melhor, mais bonito.
Estarei torcendo por vc.
Beijos.

Anna Carolina disse...

Oiii
To torcendo para vc conseguir ser 100% nesses 40dias com todas as suas metas!
Só acho que ser mto restritiva pode atrapalhar um pouco, mas se vc conseguir, ótimo!

Beijoos

Phoenix disse...

é isso aí! força na peruca!
Que bom que vc emagreceu já 8 kilos! e coloca foto sua com o vestido aí para a gente ver!
beijinhos
Lilith