terça-feira, 1 de setembro de 2009

CÊ TEM BROCHOVE?

GENTE, EU “SE ANIMEI”

Kkkkkkkkkkkk

Uhu! Chegou SETEMBRO!
Amo, amo, amo este mês. Além de ser o mês que eu nasci, começa a primavera, estação que eu mais gosto. (ai que “bichice”, isso! Kkkkk)

Meu astral mudou. Ontem eu tava que era só uma dó... Deprimidinha... abatida, sem forças para retomar o caminho...
Mas hoje eu acordei muito animada. Não importa onde e quanto tempo eu parei, desde que eu não ande para trás.

Gente, vcs que acompanham “ma o meno” minha vida, sabem que eu estou matando um leão por dia pra não voltar a ter depressão, pra não desistir, pra tocar o barco. Mas sabe o que eu decidi? EU NÃO VOU FICAR MAL!

Como dizia meu avô: SAI MORTE, QUE EU SOU FORTE! KKKKKKKKK

Parece até que eu peguei todas as frases de autoajuda, bati no liquidificador e tomei um suco acelerador da autoestima, da atitude, da força de vontade! Rsrs

Eu não sei até quando isso vai durar, (por que infelizmente eu sou bipolar...hauahauhaua), mas não importa: importa é que hoje, só por hoje, eu vou fazer o melhor por mim.

Sabem, às vezes eu percebo que a blogsfera ligth não tem nada de futilidade... falamos de nossos problemas mais profundos. Não interessa a ninguém aqui emagrecer por emagrecer... queremos o controle de nossas vidas! E nessas de refletir eu tava pensando ... Fiz terapia durante um ano e meio. Fiquei melhor do que quando eu entrei, porque eu entrei quase morta. À beira de um suicídio (sem exagero). Mas eu não estava progredindo mais. Faz dois meses que larguei. E estou cada dia melhor. Não, eu não sou mal agradecida, e meu terapeuta é simplesmente maravilhoso. Mas o fato de eu ter que ir a terapia me impedia de emergir, entendem? Eu estava muito mergulhada no problema... De repente meu problema era entender os problemas, e não agir sobre eles. Eu sei que a psicanálise, linha que eu fazia, é assim mesmo, diferente de terapia cognitiva. E eu gostei muito de entender várias coisas sobre mim... mas agora é hora de AÇÃO.

E não importa o que acontecer, eu nunca vou desistir de mim!

E tem mais: nós somos lindas, inteligentes, simpáticas, bem-humoradas, vitoriosas e não temos nada que ver com quem não é! CADA UM FAZ O SEU!

Sobre a RA, vou me pesar hoje, pra ver os estragos do “olê, olá, não to nem aí com RA”. E vou seguir as 8 semanas da Boa forma (peguei no blog da Pri... http://biquinidelacinho.blogspot.com/ hehee) Eu nem sei no que consiste o programa todo, mas eu gostei da primeira semana. Espero que ela continue colocando as outras pra eu poder copiar...(rsrs e espero que ela não fique brava comigo pelo plágio!).

A única coisa que tenho de fazer é:

Primeira semana: Conquistar Disciplina
- Comer a cada 3 horas (de preferência todos os dias nos mesmos horários)
- Comer com calma, mastigar muito bem (aproximadamente 20 vezes cada “bocada” :D)
- Distribuir bem as calorias ao longo do dia (isso quer dizer que se você sentir mais fome pela manhã, coma mais nesse horário e diminua um pouco em outras refeições; mas se a fome é maior a noite ou se faz exercícios nesse período, a mesma regrinha da manhã)
- Beber mais água (8 a 10 copos por dia)
- Fazer um diário alimentar (anotar tudo o que comer e beber por 1 semana pelo menos)
- Evitar pular o café da manhã

É claro q se eu puder dou um up grade nisso aí.

Ah, mais uma coisa: hoje eu parei definitivamente de fumar. Nem que eu tenha que amputar um dedo toda vez que eu for acender o cigarro... rsrs

Bjo

Amo

Rita

ps> Ô, POVO, vamo me seguir! Kkkkk Tá, eu sei que isso é feio, mas desde que eu entrei aki esses 24 seguidores não aumentam...ahuahuahauahua! Preciso de motivação! (prometo que eu vou atualizar meus seguidos tb, ok?)

7 comentários:

Lu disse...

Pronto, sou sua seguidora!

Vc já é minha?

=********

Sammy Leilane disse...

Adorei seu blog!!! bjus!!

patricia disse...

Oi parabens pela decisão de parar de fumar, eu parei ja faz dois anos e foi a melhor coisa que me aconteceu, tu não vai te arrepende...siga sua dieta direitinho, sem estress e no teu tempo...qualquer coisa conte comigo!!!!!!!!!!!

Lilith disse...

é isso aí! animação e nada de andar para trás! E quem vive de passado é museu, por isso, bola para frente!!!

Dani disse...

Oi querida!!
Adorei seu blog e seu astral .. é das minhas!!!!!
Tô te seguindo ...
E é isso msm .. xôôô pra lá depressão .. não fale pra Deus o tamanho dos seus problemas e sim fale p/ os seus problemas o tamanho do seu DEUS!!!!!
Beijinho e se cuida!!!!

Gisele disse...

Oie.. adorei o blog e seu hmor extrvertido, sou assim como você, altos e baixos, mas fazer o que, temos mesmo que matar um leão por dia, outra coisa, você acaba de ganhar mais uma seguidora!

Bjs

Aline disse...

Passando para conhecer seu blog!
Força na peruca!!
Tenha um lindo final de semana.
Beijos
Aline

O meu blog é esse http://shekhinnah.blogspot.com/