segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Caminhando lentamente...

Vamos lá:

Assuntos por tópicos:

R.A
Inexistente na minha vida nos últimos dias. E o pior é que aqueles pensamentos de “só mais hoje” estão me rondando. Eu tenho certeza absoluta de que eu PRECISO comer melhor... e não é só pra emagrecer... é pra ficar bem. Estou me sentindo indisposta, sem energia... e isso, além das causas emocionais, tem causas “alimentísticas”. Sério mesmo, estou pensando em ser radical com os doces. Sei que os extremos nos levam à desistência, mas a tolerância deveria ser ZERO com açúcar. Gente, me corrijam se eu estiver falando besteira, mas açúcar refinado é um verdadeiro assassinato com a gente. Uma vez eu li que quem não come nada de doce vive cerca de 20 anos a mais. Eu sei que doce é tudo de bom, e eu não pretendo cortar da minha vida pra sempre... Mas, no momento, acho que eu preciso de algo radical. O corpo precisa sim de açucare, mas podem ser os mais estruturados, tipo a frutose, que tem nas frutas... Pra quem quiser aprofundar o assunto, leia SUGGAR BLUES. Além do aspecto físico-biológico, o autor faz uma abordagem sociológica... dizendo que o açúcar é o ópio do povo. Que é uma maneira de domar e domesticar o homem moderno. CONCORDO (tá dominado, tá tudo dominadooooo kkkkk).

ATIVIDADE FÍSICA.
Inexistente esse ano inteiro. Mas aproxima-se a hora fatídica, e eu estou indo essa semana me matricular no sesc pra fazer hidroginástica. É pouco, mas é melhor que nada. Meu sonho é correr. Quem sabe...

EMOCIONAL
Estou tentando viver um dia de cada vez e resolver minhas pendências... mas como são muitas fico ansiosa demais. Então, eu me dei um tempo razoável... nada de atropelar as coisas. Sinto que preciso comer melhor e fazer exercícios,. mas eu tb preciso me resolver internamente e jogar o lixo emocional fora. Vou priorizar o espírito, depois o corpo. De que me adianta um corpo lindo, se eu estiver em afundada no caos interior?

COISAS QUE JÁ CONSEGUI RESOLVER:
- Arrumei meu quarto
- Marquei dentista(por enquanto é só isso, mas vou aumentar a lista em breve).

Gente, quem lê pensa: meu, esses são os problemas que ela não consegue resolver? Bem, eu sou um pouco diferente das outras pessoas... O que é muito simples de se resolver, como abrir uma correspondência, atravessar a avenida e pagar uma conta vira um DRAMA pra mim. Até li um livro de autoajuda (que ninguém me ouça falar isso ....kkkkk) chamado NÃO DEIXE PARA DEPOIS O QUE VC PODE FAZER AGORA onde casos como o meu são comuns. È uma doença mesmo. Tirando o bla bla bla, me ajudou muito. Por hoje, é só pessoal! Boa semana e FORÇA NA PERUCAAAAA!

Bjoca
Rita

9 comentários:

Luciana Kotaka disse...

Olá amiga, achei interessante sua reflexão a respeitode você,do açucar e de como vai lidar com isso. As vezes temso essa vontade de radicalizar mesmo, porém ficará mais perto da possibilidade da desistência. Nada fácil, mas acredito que faz arte da RA esses processos. Sempre trabalho isso com minhas pacientes, e dão excelentes resultados. beijocas

♥Nessa♥ disse...

Oi Rita te add na minha lista de blogs !

Eu tb estou caminhando lentamente ,mas juntas vamos chegar ao nosso objetivo!
Bjs

JULIANA disse...

OI RITONAAAAAAA..PRETENDO NAO ABANDONAR MAIS VCS...HJ TEM POST NOVO..CONTO COM VC E CONTE COMIGO..BEIJOKAS JU

@ Patty @ disse...

Oi querida,
Concordo com vc qto ao consumo do açúcar. Nestes 6 meses que estou fazendo R.A eu diminuí cerca de 90% o consumo de açúcar, mas de vez em qdo, principalmente em festas, eu como um pedaço de bolo ou algo doce q tenho vontade. Na última vez, senti arrepios, acho que me desacostumei a consumir o açúcar e agora ele me faz mal. Tenta encontrar seu ponto de equilíbrio, se achar que deve tirá-lo da sua vida por um tempo, faça isto.
Amiga, vá devagar, um passo por vez e logo vc se verá resolvendo suas pendências... Eu acredito que vc é capaz e da forma como vc tem se organizado, vai conseguir sim.
Bjinho pra vc e fica bem

Lilith disse...

oie!!!
é isso aí, um passinho de cada vez e nada de desanimar!
beijinhos
Lilith

Dani disse...

Oi querida! Muito obrigada pela visita e pela força! Realmente as vezes coisas que parecem banais para os outros para nós vira um problema... Mas é isso... viver um dia de cada vez! Beijinhosssssssss

Gabriela disse...

Ai , nem me fale sobre açúcar , quando leio essas coisas simplesmente fico APAVORADA !!!!

Eu estou conseguindo me organizar super bem , nem coloco mais como meta , pq está tão automático , sabe ? Uma delícia ! Só consegui melhorar quando parei de me cobrar e passei a fazer as coisas aos poucos mais sempre. Quando menos esperar tá trudo reondinho.

Beijos Grandes

Helo disse...

Oi,só quem está passando pela situação sabe a real dimenção que ela tem e quem tá de fora não deve julgar e sim tentar ajudar. Bjos.

Nanna (Carla Renata) disse...

Virei seguidora ;)... bjs
Ta sumida menina!!!!