sábado, 3 de outubro de 2009

VAMOS ARRUMAR AS COISAS?

Oi meninas lindas do meu coração!

Antes de começar este post, eu queria pedir desculpas por não ter retribuído a visitinha de vcs nos últimos dias... Bem, dado meus últimos posts, vcs devem imaginar que a minha vida não está muito fácil. Mas amanhã, domingon, eu vou visitar todas vcs!

Eu realmente entrei em rota de colisão comigo mesma, e com quase tudo na minha vida. Mas no fim está sendo um período muito bom. Estou começando a tomar consciência de que minha única saída é organizar as coisas.

E eu PRECISO MUIOOOOTO desse poder divino da organização, que eu não tenho.
Sempre fui uma pessoa caótica do ponto de vista “organizacional” hehehe. Mas com a depressão ,eu piorei mil vezes. Pra vcs terem uma idéia eu tenho cartões de crédito em aberto, faturas que chegam e eu não abro, débito automático de coisas que eu não uso mais, compro coisas que eu já tenho e nem sabia...etc etc etc.

Como vcs podem ver, essa organização pesa inclusive no meu bolso. E dessa forma eu trabalho como uma louca e o dinheiro não rende. Daí eu fico ansiosa e deprimida. É um círculo viciosérrimooooo. E não tem outro jeito. Se eu não agir positivamente sobre isso, não vou sair do lugar.

Só que eu tb não posso ficar resolvendo mil coisas ao mesmo tempo por dois motivo: 1) eu vejo que é muita coisa, me desespero, e largo mão (e isso aumenta o problema); 2) eu fico tão ansiosa que parece que vou ter um treco. (e outro dia eu tive mesmo, vcs sabem)

Então, eu decidi que não vou parar. Até o final do ano eu pretendo zerar as pendências da minha vida... (e olha que são muitaaaaa). Mas eu vou fazer uma coisa de cada vez... um pouquinho de cada vez ... Pra não ser engolida. E eu tenho certeza de que isso vai se refletir no meu emagrecimento tb. Porque não adianta tentar ficar arrumando as coisas internamente se o seu exterior só reflete caos.

Pra começar... dar um primeiro passinho... eu arrumei meu quarto. Arrumei tudo mesmo!
(vejam as “fotenhas” aí em baixo).
Evidentemente que não dá pra manter tudo na mais perfeita ordem, porque senão eu viro uma escrava dessa coisa. Mas eu vou tentar fazer uma manutenção básica.

Existe uma corrente (acho até que deve ser científica) que diz: pra cada 10 minutos perdidos em arrumação, vc ganha uma hora na sua vida. Então, se eu perder todos os dias, ou algumas vezes por semana, alguns minutinhos para arrumar isso tudo, logo eu ganharei muito mais tempo para fazer outras coisas.

Sei que o post ficou gigante, mas espero que isso possa ajudar alguma bagunceira como eu por aí.

Bjo nas bundas,

Rita
























5 comentários:

Ticiana disse...

Caramba! Achei alguém igual a mim!
Mas o meu quarto está uma zona! (O meu quarto e a minha vida!!!)Quanto tempo vc levou pra fazer arrumação?????
Putz! Vou ler mais um pouco do blog.... me identifiquei muito com este post, vamos aos outros!
Bjs,

Sammy Leilane disse...

ai meu Deus!!! to precisando de uma arrumação urgente lá em casa.. aff... depois das obras, chega a parte de colocar tudo no seu devido lugar! bjus linda!!! bom findi!

Nanna (Carla Renata) disse...

comecei a dar uma geral aki tbem.. e achei coisa ke nem lembrava ke tinha.. mas ainda falta mto..rs.. bjs bjs .. e um otimo sabado

Pri - de Lacinho disse...

Amigaaaa,
eu já tinha lido e visto tudinho!!! :D
Não lembro se foi sábado ou domingo, só não deu tempo pra comentar porque meu noivo me chamou, lembro certinho, hahahaha

Achei um SHOW suas fotos e sua organização! Muito lindo tudo! Fiquei boba com os colares e brinco, que arrumadinhos! Adorei a ideia dos ganchinhos pros colares, que massa!

Gavetas e armários com cestinhas, potes, caixas, tudo um show de organização!

Livros, DVDs, CDs, tudo arrumadinho! E tem bastante coisa hein?!

Adorei!
Parabéns!

Organizada de marca maior!
:D

Agora vai com calma organizando as outras coisas... e por favor, as CONTAS em primeiro lugar! Abre logo faturas/contas, veja o cartão de crédito, consulta saldos, etc, etc, etc!
:D

bjosssss

*VAN* Emagrecendo... disse...

Oi flor..vim te visitar e vou te acompanhar tá! Preciso de muitas amigas me incentivando!
bjo*