terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ABERTA A NOVA TEMPORADA!


Meninas lindas do meu coração.


Pronto, reabri!

Eis que estou aqui mais uma vez para RECOMEÇAR DO ZERO nessa árdua tarefa.

Como diz a letra do poeta Cazuza: “Se você achar que eu tô derrotado Saiba que ainda estão rolando os dados... Porque o tempo, o tempo não pára!!!....

Sim, o tempo não pára! Para o bem ou para o mal. E não parou de rolar enquanto eu mesma ia rolando, rolando, rolando de tão gordinha que eu fiquei.

Pois bem. Eu mesma achei que eu tava derrotada... Mas não estou não.
Pelo contrário: agora eu estou reabrindo as portas da minha vida que andou parada por um tempo ae.

Coisas novas, projetos novos, hábitos novos... Tudo com calma e com parcimônia.

Ano passado eu aprendi que nós podemos ser as maiores inimigas de nós mesmas. Eu tentei emagrecer tomando remédio. Emagreci 11 quilos. Engordei 9 de volta. Ainda estou no bônus de dois quilos. Mas mexer minha reguinha lá em cima me deu a certeza de que eu não quero tomar remédio para emagrecer NUNCA mais.

E tb não quero fazer mais um monte de coisas: não quero contar calorias, não quero fazer dietas malucas, não quero me desesperar, não quero sofrer. Quero a paz e a inteligência de algumas blogueiras que já atingiram o nirvana que é saber das suas limitações e caminhar com as próprias pernas.

A partir de hoje, estarei mais focada (de verdade) em outras áreas da minha vida, mas emagrecer também contribuirá para o meu equilíbrio.

Sabem, nestas festas e férias eu comi igual uma louca. Não passei nenhuma vontade. E que bem eu fiz a mim com isso? Quando eu tento me enganar dizendo: “ah, pelo menos eu fui feliz”, eu paro e me censuro: fazer tudo o que quer, a hora que quer e como quer é felicidade? Não! É descontrole. De fato, eu perdi as referências....

Mas eu não vou chorar pelo leite derramado, nem vocês.

Vamos começar agora. Não com coisas mirabolantes, mas com o que é possível.

E uma das coisas mais possíveis do mundo é começar anotando as coisas que eu como. Tática velha, batida, mas que FUNCIONA.

Mesmo tendo o descontrole mor de 2009/2010, tive momentos maravilhosos. Tô até colocando uma fotinho da viagem pra RECIFE, que foi tudo de bom!

Agora é recomeçar. FELIZ 2010!

Rita

Ps: fiz um outro blog sobre assuntos diversos. (http://www.misslexotantan.blogspot.com/)

É um relato que mistura confessional com ficção. É uma outra válvula de escape, porque nem só de regime uma mente viverá! kkk


4 comentários:

patricia disse...

Oie querida realmente remedios só dão a ilusão que a gente emagrece, na verdade a unica maneira de emagrecer é com esforço e determinação...beijos e conte comigo para o que precisar!!!!!!beijos

Magrita disse...

AHUAHUAHAUAH adoreiiiiii você! Eita pessoa alto astral!!!! Já estou te seguindo amiga! Com certeza, a gente só precisa de paciência para parar de rolar por aí. Um beijão! Obrigada por ter alegrado minha hora!

Anônimo disse...

Amiga:

vou postar as tarefas do livro "Pense Magro", serão 42 dias seguindo as tarefas do livro, se quiser acompanhar, seja bem vinda!

já postei a primeira tarefa, está no post de 14 de janeiro.

Beijos

KATHERINE disse...

Legal isto mesmo vamos voltar com tudo em 2010!!!grande beijo!!!