segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Ainda tá tudo estranho!

Bom, tô aqui de novo. Não tão cedo quanto eu esperava, mas também não se passou uma eternidade...

Estou tentando entender o que se passa comigo nesse exato momento da minha vida. 20 quilos acima do que eu considero IDEAL para mim. 10 quilos acima do suportável. E comendo como se não houvesse amanhã.

Simplesmente, não consigo dar um basta. Estou naquele momento da "Jaque". Já que comigo chocolate, vou comer pizza. Já que comi pizza, vou tomar sorvete. Já que tomei sorvete, vou comer batata frita, e por aí vai. :

Além da "jaque", também tem aquele outro pensamento: "ah, vou comer tudo hoje, porque amanhã eu começo". Gente, não tem nada mais DIABÓLICO que isso. Não é a toa que uma nutricionista minha falava: "Só existe uma coisa que engorda o ser humano: a dieta".

Realmente, a noção de necessidade, de falta, de abstinência, faz com que a gente coma muito mais. É ancestral. É só o seu corpo entender que vai passar fome, para começar a estocar. No meu caso, me vem uma necessidade incrivel de comer quantidades cavalares.

Eu estou tentando entender todo esse processo para ver como é que eu posso recomeçar sem sofrimentos atrozes. Não vai dar para ser muito rígida. Eu sei que se eu me proibir, se eu colocar metas irreais, estipular prazos muito curtos, eu não vou conseguir.

Então, a única coisa que eu decidi de verdade é que eu vou com BASTANTE  calma. Não tenho nenhum casamento, nenhuma formatura, nenhum compromisso social mirabolante, não tô nem aí com a praia do final do ano (coloco biquini e foda-se). Não tenho que me desesperar. Eu só não posso continuar nessa inércia, senão chegarei nos três dígitos bem rapidinho.

Esses últimos dias foram um fiasco. Comi demais. Não fui à academia.

Hoje recomecei a maneirar na alimentação. Amanhã, academia.
Um passo de cada vez.

Bjoca



4 comentários:

Cottage Regressiva disse...

Oi, te entendo perfeitamente e, por isso mesmo, acredito haver um fundo emocional por trás dessa nossa luta toda. Precisamos comer com qualidade, fazer a AF, mas tb precisamos ver o motivo de corremos para a comida! Te desejo força. Tem várias indicações de livros lá no blog, quem sabe algum não faça sentido pra vc! Bjs

Gi disse...

Lindona disse tudo sinto exatamente como você descreveu. O jeito é mesmo buscar o equilíbrio um passo de cada vez, sem querer emagrecer pra uma data especial e sim pra vida toda então nada de loucura quanto mais calma melhor beijos estamos juntas.

VAMOS EMAGRECER JUNTOS? disse...

Esta frase diz tudo!
"Só existe uma coisa que engorda o ser humano: a dieta".
Por isso a necessidade de seguir uma reeducação, comendo de tudo.
Força, querida!
Vc consegue!
Bjs
Ca

Kika disse...

Também estava bem assim, emagreci, cheguei no peso que queria e fui recuperando o peso perdido quilo por quilo. Aí em janeiro, no meu aniversário me pesei e quase tive uma coisa: 82 kg. Comecei a comer com consciência, sem dieta restritiva, com as coisas que gosto. Estou emagrecendo em média um quilo por mês, não é rápido, mas já emagreci rápido e ganhei tudo de novo. Então acho que a gente precisa mesmo de mudar o foco! Alguns sites que li e estão me ajudando a realmente mudar a cabeça: http://naosouexposicao.wordpress.com/
http://www.brigadeirodealface.com/
http://thaisleaonutricionista.blogspot.com.br/
http://sophiederam.com/

Sei que se eu fizesse um esforço maior, cortasse algumas coisas, provavelmente emagreceria mais rápido. Mas não dá, já fiz isso várias vezes e só consegui emagrecer e engordar novamente. Comecei a fazer exercícios, procuro comer porções menores, mais legumes, mais verduras, frutas. Mas como arroz com feijão, tomo uma cerveja de vez em quando e como um chocolatinho depois do almoço. E tô feliz.