terça-feira, 8 de novembro de 2011

DISCIPLINA

“O homem é um animal de hábitos...”

Então, que é mesmo. É isso ae. Nós somos animais de hábitos. Quando estabelecemos uma rotina que nos seja minimamente confortável, nós nos habituamos.

E, minhazamiga, como diria minha querida Palmirinha... NÃO HÁ NADA MAIS COMPLICADO QUE DASFAZER UM HÁBITO.

Deve ter explicações históricas, antropológicas. Mas é bem fácil entender: seu corpo encontrou uma forma de permanecer seguro, então ele não quer mudar o modus operandi.

Mesmo que a gente queira muito emagrecer por todos os bons motivos que nós sabemos que é ser magra, essa motivação encontra um obstáculo terrível: o hábito.

É pelo hábito que adquirimos virtudes e vícios. Ganhar uma virtude é tão difícil quanto deixar um vício. FATO.

Mas nós temos muitas virtudes: “Alooooou, vc que passou no vestibular de medicina”, “E vc que se separou, sofreu, mas já está amando novamente”; “E vc que é mãe, trabalha fora, cuida da casa e do marido”. “Helllllou, vc que sabe falar três línguas”; “Você que já conheceu metade do mundo”; “Vc que sabe sapetear”; e “Vc que canta no coro da igreja”...

Ando pela blogsfera light e vejo tantas qualidades como essas citadas aí em cima... tantas batalhadoras!

Puxa, quantas virtudes nós temos. E elas foram forjadas (no sentido de passar pelo fogo mesmo) com todo o nosso suor...

Então POR QUE CATSO DO DIABO a gente não consegue perder vícios?

DISCIPLINA. FALTA DE.

No século passado...

Eu sempre fui uma criança com problemas de disciplina. (hehhe)
E pra contribuir, tinha a minha mãe e o meu pai, que não pegavam no meu pé em nada. Se eu quisesse, eu fazia lição. Senão, não.

Se eu quisesse eu estudava. Senão, não.

E é claro que eu deixava pra fazer as coisas sempre NO ÚLTIMO MINUTO. Trabalho, prova, livro pra ler... tudo eu protelava.

A minha sorte é que – graças ao papai do Céu – eu era inteligente. (Depois eu emburrei um pouco, mas antes eu era melhor...kkkkk)

Então eu ia muito bem na escola. Não estudava, e ia bem. Falava pelos cotovelos, era uma agitadora barata! Kkkkk

Mas eu me dava muito bem. Só que isso foi gerando o meu comportamento de hoje: sou uma proteladora. A maior proteladora do Brasil. Deixo tudo para depois, não tenho disciplina, não lido muito bem com regras internas... Um caos.

De volta para o futuro...

Mas por que tudo isso?
Gente, é que meu projeto de ser linda, maravilhosa e magra antes dos trinta, está afundando feito o Titanic, por pura falta de disciplina.

E tá tudo errado aqui dentro de mim. Só o fato de dizer DISCIPLINA, já me dá uma vontade louca de correr igual um cavalo no pasto, e não deixar ninguém por uma rédea em mim.

Mas disciplina não é prisão. Pelo contrário. A disciplina liberta o homem... (nossa, até lembrei da musiquinha do Renato Russo....Disciplina é liberdade!)

Então, que eu vou ali fazer um plano para tomar vergonha na cara desenvolver minha maneira de ser mais disciplinada e já volto!

Beijo, suas lindas!
Rita

PS: este post continua amanhã. Primeira tarefa: ter disciplina de prometer uma coisa e cumprir.

6 comentários:

Gisele Martins disse...

Nem me fale.
Xô vícios !

Bjooo =]

Lu Moraes disse...

Oi Rita, vim retribuir e agradecer sua visita no blog, e fico feliz em saber que ajudei de alguma forma. Fique à vontade pra voltar sempre que quiser!

Beijos

Dani disse...

Olá querida!!!
Brigadinha pela visita!!! Gostei da tua postagem, diz td!! Realmente disciplina e controle é tudo na RA!!
Bjos e td de bom pra vc !!

Dani disse...

Dei um olhada em postagens mais antigas e vi que vc tem um ótima senso de humor!!! Adooorroo gttt assim!! Só transmite coisas positivas!!! Bjos

Aline Cristina disse...

Olá, que bom visitinha nova...
Adoooroo...
è vamos dar força uma a outra e com Deus junto não tem como dar errado... fácil não é, mas não merecemos ser frustadas.
Beijocas,Aline Cristina.

Lisi disse...

Oi Flor adorei a visitinha volte sempre...

Bom concordo com tudo que ta ai sobre disciplina ,ela é tudo na vida e não só mas principalmente nesse processo de perder peso, por que temos que ter muita disciplina pra lidar com isso

Beijão ....