sábado, 5 de novembro de 2011

Existe vida social na dieta?



Assunto polêmico. Na Reeducação Alimentar de manutenção, eu sei que tem. Vc não precisa deixar de sair e se divertir para manter o peso. É SÓ COMER COMO UMA PESSOA EQUILIBRADA.

Mas e quando vc está MUIOOOOOO longe de chegar no peso ideal? A vida social se transforma numa coisa que eu não sei lidar.

Sim, porque graças a Deus, eu sou uma pessoa que tem muitooooos amigos, muitas turmas diferentes de amigos. Conservo meus amigos do colegial (nos conhecemos e SAÍMOS SEMPRE há 14 anos), conservo meus amigos da faculdade 1, meus amigos da faculdade 2, minhas amigas do primeiro emprego, minhas amigas do segundo emprego, meus amigos do terceiro emprego, e agora meus amigos deste emprego. Mantenho todos os meus amigos da época da igreja, e agora chega mais uma turma relacionada à área acadêmica, na qual estou adentrando, com o processo de mestrado.

Gente, eu sou uma pessoa AGREGADORA. Com tantos grupos, eu tenho coisas para fazer toda semana. Muitas vezes por semana. Graças a Deus!

Mas como me comportar? Gente não está sendo fácil.

Ontem fui ao teatro com um amigo querido. Nem paguei a entrada, porque ele é jornalista e havia recebido da assessoria de imprensa.

Depois da peça, ele estava faminto. Eu já tinha jantado em casa. Não estava com fome. Mas ele insistiu para pelo menos acompanhá-lo. Chegando lá, minha cabeça de gordinha já começou a funcionar, né?

E também que eu achei bem deselegante deixá-lo comer sozinho... Então eu tomei uma taça de vinho, comi um espetinho de queijo coalho com pesto e duas torradas de alho. Não foi muito. Mas, gente, NÃO PRECISAAAAAAAVA!

O que eu faço?
Sou uma pessoa que gosta de beber (praticamente uma Heleninha Roitman...rsrsrs). Brincadeiras à parte, eu gosto de um uísque... gosto de uma vodka...de uma cervejinha...
Mas eu gosto mesmo é de sair e me divertir com os meus amigos... e eu não quero abrir mão disso. Mas e a dieta, COMOFAZ?

Dicas?

6 comentários:

VIVIANE disse...

Oi querida

Obrigada pelo carinho no meu blog e pela dica da maquiagem...Eu sou meio avessa a maquiagem...na verdade fiquei assim, depois do casamento...acho que filhos e casas, me fez assim...rsrsr, mais o bom é com o desafio, posso me concentrar mais nisso..e vou me maquiar quando o bem chegar...

E olha vc é muito social!!rrsrs quem dera eu ser assim...minha vidinha e meio monótona...rsrsr..mais olha não é fácil, deixar de comer, mais sabe o que eu faço? eu costumo maneirar na alimentação o dia inteiro, sabendo que vou comer algo fora do excript...o que vc acha de vc fazer assim tbém??? acho que seria válido!!

beijos e ótimo fim de semana

♥ ♥Eliane (Nanny) ♥ ♥ disse...

Oie, passando pra agradecer a visita, e dizer que estou te seguindo tbm.
Então, pois é menina, tbm adoro uma cervejinha mas quando tomo retenho muito liquido e aí vc já sabe né engordo, então parei, só vou beber em época de festas rsrs.
Por enquanto vou continuar focada no meu emagrecimento, que tá dificil viu!!
Mas uma hora chego lá, beijão e temha um ótimo final de semana!!!

Márcia Souza disse...

Olá, Ritona (adorei, adoro superlativos!)

Que coisa maravilhosa ter amigos. Quem tem amigos, tem tudo!
Amiga, eu sempre digo que temos que colocar isso na cabeça:Vamos sair para encontrar nossos amigos, que vamos rir, nos divertir, dançar...a nossa prioridade é ser feliz e NÃO comer! Se pintar uma comidinha, vamos comer sem culpa e sem exageros.
Acho legal, tu falar com os teus amigos e explicar que tu está numa fase de "controle" e que tu adoraria sair pra dançar e queimar muitas calorias, mas se for pra comer, tem que ser uma coisinha bem leve e que tu precisa do apoio deles. Aposto que eles vão entender. Quem vai querer se privar de uma companhia tão energizada como você?
Amiga, só essa tua energia já é o suficiente pra queimar toneladas de calorias!

Adorei a sua visita, desculpa pelo post...e já estou te seguindo
bjos

Anônimo disse...

Cadê o pesinho que ia postar??? bjos. (LILIAM).

Anônimo disse...

vc vai viver de dieta pro resto da vida? espero que não. o que sinto nisso tudo que vc falou é que vc se sente presa numa dieta e que isso é ruim. cuidado que, se vc pensar assim, qdo sair da dieta, era uma vez. eu ainda acho que vc não tem que fazer dieta. vc tem que mudar seu estilo de vida. nunca deixei de sair porque não como isso ou aquilo. acho que isso de comida é respeito pelos outros. meus amigos me respeitam e não me forçam a comer nada que eu não queira, pois respeito muito minha contagem de proteínas e carboidratos. agora, se vc quer e vc quer emagrecer, alguma escolha vai ter qeu ser feita. já que milagre não existe...

Joo disse...

OLá!!!

Obrigada pela visita! Já tô seguindo você tá!?
Menina tbm adoro vodkaa com energético rsrs Nem sei qtas calorias tem ...
Sinceramente eu qdo tinha uma vida social eu era mais magra pasme! rs
mas eu frequentava lugares diferentes também balada dança esse tipo de coisa quase não comia... (só batata frita) kkk...
Mas se os lugares que vc frequenta costumam ter muita coisa colorica achoq ue vc deve escolher 1 coisa e pronto! ou reduz o numero de passeios! a principio... é dificil né? rs
Bom Boa sorte!
Bjus