quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Repensando...

Oi minhas lindas!

Como anda essa força? (pergunta retórica, gente! Kkk)
Eu estou indo, né?

Final de semana, em termos de R.A, foi fuedaaaaaa! Muito ruim mesmo.
Comilança, bebelança... Dificil, viu?

Aí não tem R.A que funcione, né? Durante a semana eu fico só apagando incêndio da falta de critério do final de semana. Nessas, eu já estou empacada nesses 82 kilos faz tempo.
Então, essa semana, tô fazendo tudo bonitinho. Apesar de estar na TPM e com uma vontade feroz de comer. #seguraaloka

E vou tentar melhorar no final de semana. Espero que eu consiga, pelo menos, ficar na linha um dos dois dias. Depois eu vou melhorando...
O final de ano ta aí. Eu, sinceramente, não estou muito preocupada em emagrecer horrores, nem caber naquele vestidi-inho-inho. E também não vou tentar nenhuma dieta miraculosa, nem restritiva, nem que prometa perder mil kilos até o natal.
Vou no meu ritmo. Mas eu vou precisar ser menos permissiva comigo. Eu não quero um milagre, quero uma MELHORA.
E é por essa melhora que eu vou me empenhar mais.

Bora todo mundo lá!

PS: Sexta-feira tem pesagem, mas eu já posso adivinhar o peso: 82 e alguma coisa! Kkkk

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Peso novo!

É devagar, é devagar...

é devagar, é devagar, devagarinho...


Peso novo: 82,4


Bom final de semanas a todos, e que JesusMariaJosé me judem. Hoje tenho aniversário infantil. Amanhã "Feijoada dozamigo", e no domingo Churrasco.


Um beijo,


Rita

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

UTILIDADE PÚBLICA...

Um postizinho diferente...

Bom, eu sempre venho aqui e reclamo, reclamo, reclamo... Sempre falo que não estou bem, que meu coração tá partido, que a R.A não existe, que eu tô gorda, etc etc.

Então, hoje, embora eu continue pensando EXATAMENTE tudo isso aí em cima, resolvi não reclamar! Rsrsrs

Vim fazer um post de utilidade pública.

CELULITEEEEE


Gente, eu já comentei, mas vale a pena ver de novo... EU TENHO MUITAAAAA CELULITE.
E não é só celulite, não. É flacidez tb. Às vezes vejo umas gordinhas toda durinha e MORRO DE INVEJA. Porque eu tenho flacidez e celulite pra caramba.

E isso me deixa muito envergonhada do meu corpo. Muito mesmo.


Eu sei que não existe uma formula mágica para amenizar o problema. A única coisa que vai melhorar é diminuição do peso + alimentação saudável + exercícios específicos.
E tb tem os paliativos: cremes, tratamentos estéticos, etc etc.

E daí que a gordinha aqui vai sempre nas soluções mais “fáceis”, né?


Estou há algum tempo usando cremes e fazendo manthus + carboxiterapia.
E hoje eu, com know how absoluto em celulite, vou dar meus pareceres sobre os métodos que utilizo:

1. CREMES.


Eu sou daquelas que compram os cremes e ficam esperando que eles se passem sozinhos, sabem? Juro pra vcs. Mas, a partir de um esforço absoluto, comecei a usar dois deles esse ano.

O primeiro que usei é esse aqui ó:

Minha dermatologista tinha indicado e disse que era o melhor dos melhor. Eu comprei NO MESMO DIA. Demorei UM ANO para começar a passar. Sorte que a validade era grande mesmo.

O Segundo que usei foi este:


Comprei quando estive em Buenos Aires, no meio do ano, porque era a metade do preço. Mas, quando eu cheguei no Brasil, que surpresa! Eu tinha o creme da Roc novinho ainda nas minhas coisas... Então eu passei o da Roc até o final de só depois comecei a usá-lo. Ainda não acabou.

Minhas impressões:

ROC: Minha dermatologista tinha razão. É o melhor dos melhores de todos os tempos. E posso garantir: dá resultados. Gente, se eu que tenho um poço sem fundo de celulite consegui melhor consideravelmente o aspecto com duas passadas ao dia, vc que tem um pouco vai ficar miss. Vai por mim! Kkkk

VICHY: É bom também. Mas o da Roc é melhor. Acho que ele dura mais, mas os efeitos da Roc são muito mais visíveis. Não vejo a hora de acabar para voltar para o da Roc.

TRATAMENTOS ESTÉTICOS:

Manthus: É uma massagem feita com um aparelhinho que emite choques na sua pela besuntada de gel. Eu tenho uma resistência muito grande nele. Sempre faço com a potência lá em cima. Não me incomoda em nada. Até relaxo. As meninas da clínica dizem que eu sou louca.



Carboxiterapia: Aplicações de gás carbônico na pele para combater a flacidez e a celulite. Dói pra CARALLHOOOOOOOOOOOOOOOOO! Tem gente que diz que é uma dorzinha de nada, mas, para mim, sinceramente, é a morte com requintes de crueldade. A picada realmente não dói nada. Mas a entrada do gás é um horror.



MINHAS IMPRESSÕES:
Bom, eu já fiz 10 sessões de carxi + 10 sessões de Manthus. Ou seja, já cheguei na metade do tratamento (ainda tem mais dez de cada). Como eu estou fazendo o tratamento combinado, não dá pra falar dos resultados específicos de cada um. Sim, eu continuo a miss celulite. MAAAAAAASSSS, eu senti que deu uma bela melhorada. Ainda falta muito para ficar bom. Mas já ajudou bastante. Na minha opinião, vale a pena gastar uns dinheiros com isso. Ainda mais se vc não for preguiçosa como eu, e fizer A.F.

Aliás, se vc levar a R.A a sério e fizer A.F, os creminhos + os tratamentos farão vc ficar linda na passarela.

Eu prometo uqe assim que eu chegar nos 79k vou fazer meu primeiro antes e depois... com direito a foto da bunda celulitenta e tudo mais!

Bjoca

Rita

domingo, 20 de novembro de 2011

E agora, José?

Então, minhas lindas...

Eu não estou nada bem. E a culpa é TODA MINHA.

Às vezes, eu reluto um pouco em escrever determinadas coisas aqui porque a exposição é grande. Mas aqui também é uma ferramenta para desabafar.

Eu voltei de Paraty bem animada, mas as coisas boas na minha vida têm tido uma vigência muito pequena.

O maior motivo para a minha tristeza é o meu HELLacionamento... que acabou, mas não acabou, entendem?

Se vcs pegarem o hitorico deste blog, desde o dia que eu criei ele, há três anos, eu sofro no mesmo impasse: amo demais uma pessoa que gosta de mim, mas que não quer as mesmas coisas que eu.

Eu literamente fui ao inferno. Não consigo ficar bem. Não consigo focar em mais nada na minha vida... tudo gia em torno disso. TÁ MUITO DIFICIL.

Mas eu acabei de tomar uma decisão: acabou mesmo.
Como adulta, eu tenho que encarar isso.

E tomei outra também: vou focar 30 dias em mim. 30 dias inteiros pensando em mim. E isso inclui o emagrecimento. Eu sei que a minha vida é muito mais que perder peso, mas isso vai me ajudar a resgatar a minha auto-estima. Chega de brincar de fazer R.A. Agora eu preciso de verdade ficar bem comigo mesma...

Também é uma forma de eu não entrar em depressão. Toda vez q eu rompo com o sujeito, eu fico deprimida... eu paro que querer viver.

Eu sei que é dificil, eu sei que perder um grande amor doi. Mas eu preciso tentar...

Vou contar com a ajuda de vcs... que tb estão aí na luta, vivendo as dores de vcs, as perdas de vcs... Vamos juntas refazer a nossa história!

Obrigada por quem vem aqui e comenta. E Obrigada tb por quem não se manifesta, mas disponibiliza um pouco do tempo para ver as histórias de outras vidas.

Um beijo,

Rita

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Voltei!





Tirando onda....hehehe






Caipirinha...vem ni mim!




Oi gente bonita!


Tudo bem por aí?



Eu tive um feriado MARAVILHOSOOOOOO! Mas hoje, só pra variar, Rita já botou tudo pra foder. Não, eu não estou falando de R.A.

Em relação a ela, não foi muito bom, nao. Eu comi várias coisas que não deveria. Mas principalmente: EU BEBI MUITOOOO o que eu não deveria.


Mas fui feliz. Ponto final. Nem fiquei encanada se eu tô gorda ou não. Preciso ficar bem. Isso é o mais importante. E o mais importante é que amanhã também recomeça minha alimentação balanceada. Vamos ver se até a pesagem de sexta eu me surpreendo positivamente...


Bora todo mundo se animar, hein?


Bjoca



sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Notícias RÁPIDAS!

1) Não, definitivamente eu não tenho disciplina (Ah, vá!)

2) Mas a R.A está mais que perfeitinha nos últimos dias

3) Meu peso novo é: 82,9 kg. Uh-lala!

4) Eu estou indo passar o último feriado prolongado do ano (e que vai chover) em Paraty. Vou tentar descansar minha cabeça um pouco. O coração continua partido.

5) Medo de ser dominada por demônios começados com a letra “C”: caipirinha, cerveja, camarão...

6) Na quarta-feira eu volto aqui pra dizer o peso novo.

E o mais IMPORTANTE:

Se chorei ou se sorri, o importante é que o feriado vem aí! Kkkkkkkk

Bjocas
Rita

terça-feira, 8 de novembro de 2011

DISCIPLINA

“O homem é um animal de hábitos...”

Então, que é mesmo. É isso ae. Nós somos animais de hábitos. Quando estabelecemos uma rotina que nos seja minimamente confortável, nós nos habituamos.

E, minhazamiga, como diria minha querida Palmirinha... NÃO HÁ NADA MAIS COMPLICADO QUE DASFAZER UM HÁBITO.

Deve ter explicações históricas, antropológicas. Mas é bem fácil entender: seu corpo encontrou uma forma de permanecer seguro, então ele não quer mudar o modus operandi.

Mesmo que a gente queira muito emagrecer por todos os bons motivos que nós sabemos que é ser magra, essa motivação encontra um obstáculo terrível: o hábito.

É pelo hábito que adquirimos virtudes e vícios. Ganhar uma virtude é tão difícil quanto deixar um vício. FATO.

Mas nós temos muitas virtudes: “Alooooou, vc que passou no vestibular de medicina”, “E vc que se separou, sofreu, mas já está amando novamente”; “E vc que é mãe, trabalha fora, cuida da casa e do marido”. “Helllllou, vc que sabe falar três línguas”; “Você que já conheceu metade do mundo”; “Vc que sabe sapetear”; e “Vc que canta no coro da igreja”...

Ando pela blogsfera light e vejo tantas qualidades como essas citadas aí em cima... tantas batalhadoras!

Puxa, quantas virtudes nós temos. E elas foram forjadas (no sentido de passar pelo fogo mesmo) com todo o nosso suor...

Então POR QUE CATSO DO DIABO a gente não consegue perder vícios?

DISCIPLINA. FALTA DE.

No século passado...

Eu sempre fui uma criança com problemas de disciplina. (hehhe)
E pra contribuir, tinha a minha mãe e o meu pai, que não pegavam no meu pé em nada. Se eu quisesse, eu fazia lição. Senão, não.

Se eu quisesse eu estudava. Senão, não.

E é claro que eu deixava pra fazer as coisas sempre NO ÚLTIMO MINUTO. Trabalho, prova, livro pra ler... tudo eu protelava.

A minha sorte é que – graças ao papai do Céu – eu era inteligente. (Depois eu emburrei um pouco, mas antes eu era melhor...kkkkk)

Então eu ia muito bem na escola. Não estudava, e ia bem. Falava pelos cotovelos, era uma agitadora barata! Kkkkk

Mas eu me dava muito bem. Só que isso foi gerando o meu comportamento de hoje: sou uma proteladora. A maior proteladora do Brasil. Deixo tudo para depois, não tenho disciplina, não lido muito bem com regras internas... Um caos.

De volta para o futuro...

Mas por que tudo isso?
Gente, é que meu projeto de ser linda, maravilhosa e magra antes dos trinta, está afundando feito o Titanic, por pura falta de disciplina.

E tá tudo errado aqui dentro de mim. Só o fato de dizer DISCIPLINA, já me dá uma vontade louca de correr igual um cavalo no pasto, e não deixar ninguém por uma rédea em mim.

Mas disciplina não é prisão. Pelo contrário. A disciplina liberta o homem... (nossa, até lembrei da musiquinha do Renato Russo....Disciplina é liberdade!)

Então, que eu vou ali fazer um plano para tomar vergonha na cara desenvolver minha maneira de ser mais disciplinada e já volto!

Beijo, suas lindas!
Rita

PS: este post continua amanhã. Primeira tarefa: ter disciplina de prometer uma coisa e cumprir.

sábado, 5 de novembro de 2011

Existe vida social na dieta?



Assunto polêmico. Na Reeducação Alimentar de manutenção, eu sei que tem. Vc não precisa deixar de sair e se divertir para manter o peso. É SÓ COMER COMO UMA PESSOA EQUILIBRADA.

Mas e quando vc está MUIOOOOOO longe de chegar no peso ideal? A vida social se transforma numa coisa que eu não sei lidar.

Sim, porque graças a Deus, eu sou uma pessoa que tem muitooooos amigos, muitas turmas diferentes de amigos. Conservo meus amigos do colegial (nos conhecemos e SAÍMOS SEMPRE há 14 anos), conservo meus amigos da faculdade 1, meus amigos da faculdade 2, minhas amigas do primeiro emprego, minhas amigas do segundo emprego, meus amigos do terceiro emprego, e agora meus amigos deste emprego. Mantenho todos os meus amigos da época da igreja, e agora chega mais uma turma relacionada à área acadêmica, na qual estou adentrando, com o processo de mestrado.

Gente, eu sou uma pessoa AGREGADORA. Com tantos grupos, eu tenho coisas para fazer toda semana. Muitas vezes por semana. Graças a Deus!

Mas como me comportar? Gente não está sendo fácil.

Ontem fui ao teatro com um amigo querido. Nem paguei a entrada, porque ele é jornalista e havia recebido da assessoria de imprensa.

Depois da peça, ele estava faminto. Eu já tinha jantado em casa. Não estava com fome. Mas ele insistiu para pelo menos acompanhá-lo. Chegando lá, minha cabeça de gordinha já começou a funcionar, né?

E também que eu achei bem deselegante deixá-lo comer sozinho... Então eu tomei uma taça de vinho, comi um espetinho de queijo coalho com pesto e duas torradas de alho. Não foi muito. Mas, gente, NÃO PRECISAAAAAAAVA!

O que eu faço?
Sou uma pessoa que gosta de beber (praticamente uma Heleninha Roitman...rsrsrs). Brincadeiras à parte, eu gosto de um uísque... gosto de uma vodka...de uma cervejinha...
Mas eu gosto mesmo é de sair e me divertir com os meus amigos... e eu não quero abrir mão disso. Mas e a dieta, COMOFAZ?

Dicas?

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Comi, contei!




Este post é só pra dizer que há UMA SEMANA eu estou comendo descontroladamente.
Há uma semana eu voltei ao meu padrão de comer como se não houvesse amanhã.


Vou tentar listar aqui tudo o que eu acho que comi desnecessariamente nessa semana. Vocês vão ter um choque:

1) 1 Kit Kat grande
2) 10 quadradinhos de doce de leite
3) 1 talento grande
4) 1 laka pequeno
5) 1 pacote de bolacha integral de aveia e mel
6) 2 pedaços de bolo de cenoura
7) 1 pedaço de bolo de aniversário com muito doce de leite
8) 6 docinhos de aniversário (daqueles cheios de gororobas
9) 2 latas de cerveja
10) 1 garrafa de keep cooler
11) 1 copo de uísque (umas duas doses)


Tudo isso eu comi desnecessariamente. Mas eu já identifiquei EXTAMENTE o que me fez comer essas coisas. Pode parecer brincadeira, mas em TODOS os casos, minutos antes da crise, aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa.


Essa é a melhor parte de anotar o que se come. Não sei como vou lidar com essa situação daqui pra frente, posto que o que acontece para me desencadear essas crises compulsivas não são coisas ruins... pelo contrário: são coisas boas.


Amanhã, é dia de pesagem. Sei que o resultado não vai ser nada bom. Mas eu tenho uma relação de transparência com vcs. COMI, CONTEI!


Amanhã, teremos peso novo. E já me preparei psicologicamente para ter um peso novo e MAIOR.

Bjo, e bora recomeçar!