sábado, 8 de outubro de 2011

PACIÊNCIA

Pressa. Isso atrapalha muito.
Ninguém gosta de sofrer, isso é um fato. Então, quando nos encontramos em qualquer situação nos tire do prumo, como a obesidade, a falta de emprego ou um emprego ruim, a depressão, a solidão, a separação, a crise no namoro etc etc, a gente quer logo resolver isso. Nem que pra isso a gente resolva de qualquer jeito, com pressa.

Daí, a gente sai do emprego sem planejamento, pra acabar entrando em outro igual, a gente perdoa o namorado cafajeste, a gente faz dietas malucas e restritivas. A gente faz o diabo pra parar de sofrer.

Mas sabe o que acontece? NADA. Não existe mudança profunda sem paciência. Sem que se mexa nas estruturas mais profundas.

Eu comecei a tal da dieta dos 17 dias sem carboidrato. E estou seguindo. À risca.
E sabe o que acontece comigo? Eu fico querendo estar magra já. Em uma semana fazendo dieta eu já quero desfilar na passarela.

Mais uma vez a pressa está aqui, me atormentando. Mais uma vez eu quero que as coisas se resolvam por decreto.

Hellooooo? Isso não vai acontecer. E eu preciso ter paciência.
Paciência para entender que eu não posso resolver tudo de uma vez. E eu nem quero. Porque na verdade eu não quero só passar um perfex na sujeira.

Pela primeira vez na vida eu estou realmente interessada em mudar as coisas. E pra isso eu vou ter que sofrer. Não tem jeito. Se for de outra forma, eu não vou resolver as coisas.

Hoje eu fiz mais um dia minha dieta, sem deslizes. Hoje eu fui ao parque e caminhei por uma hora. Hoje eu bebi dois litros de água. Mas NÃO será amanhã q eu estarei magra. Nem depois de amanhã. Nem depois da semana que vem.

E enquanto isso, eu tb tenho que aprender a resolver as outras coisas da minha vida, que estão mexendo comigo. Esse término de relacionamento está me tirando da zona de conforto (conforto? Oi?) .... Eu tenho que reaprender a ficar sozinha, a ser autosuficiente.

É isso que eu mais desejo agora. Ter paciência para me tornar a pessoa que eu quero ser.
bjo

2 comentários:

Areta disse...

Olá, boa tarde!
Olha, gostei muito do que escreveu, não adianta ter pressa mesmo, não dá pra emagrecer do dia para noite.. bom, eu apelei para os remédios, mais coloquei uma coisa na cabeça, se não conseguir dessa vez, não tomo remédios nunca mais.
Não é fácil emagrecer, mesmo com as medicações.
Forla ai, beijooosss.

Wan disse...

Amiga Rita...

Eu também tenho PRESSA... de emagrecer, de arrumar outro namorado, de recuperar o antigo namorado.... ahhh, é tanta pressa amiga!

Desafio ter paciência......

Beijos!

www.rabicoemagrecendo.blogspot.com