quinta-feira, 6 de setembro de 2012

I FEEL GOOD!


Oi, povo lindo!

Como qui céis tão?
Eu tô feliz! (aprendendo a dar valor nas pequenas coisas da vida....hehehe)

1) Terminei um capítulo da dissertação. Agora faltam apenas dois. Bora correr pra tentar resolver isso nas próximas semanas.

2) A dona M deu as caras depois de dias atrasada. Isso significa que o inchaço, as dores e o mau humor irão embora tb.

3) Alimentação bem regradinha. Estou até achando que ando comendo pouco. Preciso me policiar pra isso não acontecer. Senão empaca o emagrecimento, e emagrece tudo errado. Estou até sem vontade de comer doces.

4) Atividade física vai indo bem. Estou caminhando e correndo. Nível iniciante, bem de leve, mas estou fazendo sempre. Então, já melhora, né?

Isso tudo me anima MUITO!!!

Andei pensando aqui, e eu acho que eu escolhi a hora certa pra parar de fumar e pra tentar emagrecer. Mudar a rotina ajuda MUITO.

No meu caso, eu tenho plena certeza de que eu não conseguia emagrecer porque eu tinha uma vida social muito agitada em São Paulo. Na segunda era pizzaria com o povo do trabalho, na terça, boteco com os amigos da Augusta; na quarta, japonês; na quinta, happy hour de novo com o povo do trabalho.... Na sexta, mais boteco ou América ou Outback ou, ou ou...
Não tinha dieta que resistia a uma coisa dessas. Sem contar a puta grana que eu gastava com essas coisas.
Tenho certeza de que quando eu voltar vou rever muito dos meus hábitos. Não sou contra a diversão com os amigos e gastar um pouquinho pra relaxar, ser feliz... Afinal, a gente trabalha e tem direito de viver bem. Mas, pera aí, ninguém precisa sair sete vezes por semana pra ser feliz. Aqui, eu não tenho grana. Tenho que controlar tudo na ponta do lápis, mas estou me sentindo bem da mesma forma. Aprendi a ir ao parque, relaxar, ouvir música, ler um livro.... tudo isso me preenche e é de graça.

Vou aos museus, que tb são de graça... E deixo pra beber e comer com as pessoas no final de semana... ou então, compramos as coisas no mercado e vamos para a casa de alguém. Tudo isso é felicidade tb. E custa MUITO MENOS.

Essa viagem tem me trazido muitos ensinamentos, mesmo. Estou demais feliz com isso.

E quanto ao cigarro, realmente mudar a rotina fez toda a diferença.
No Brasil, eu levantava, tomava café, entrava no carro pra ir trabalhar e já acendia um cigarro. Até chegar no trabalho, fumava mais outro. Resultado: já chegava fedida.

Dez horas da manhã: café + cigarro.
Depois do almoço, fumava dois.

Três horas da tarde, fumava mais um cigarro. E depois que saía, eram vários, dependendo do lugar para onde eu ia.
Como aqui minha rotina é completamente diferente (inclusive de trabalho), eu consegui desmontar os gatilhos que me levavam a fumar.

Já estou há dois meses sem fumar. E me sinto ótima. Cada vez mais fortalecida em relação a isso. Às vezes me bate uma vontade de dar uma pitadinha, mas passa rapidinho.

Espero que eu me mantenha assim, amém.

É isso! Vamos continuar na luta.
Bjoca

Rita

PS: post mais sem pé nem cabeça, né? kkkkk

5 comentários:

Gisele Martins disse...

Parar com o cigarro é uma atitude muito boa para quem quer ser saúdavel., credite que esta fazendo um boa escolha :) Fico feliz por vc. Parabéns
Ótimo feriado e fds
bjoooo :)

Joanna disse...

ei!
Adorei seu post!!!
e é assim mesmo q tem q ser!!! bom demais se sentir assim! eu tb era igual a vc em relação a esses habitos de sair quase todo dia e tb de fumar... e resolvi mudar e me senti mto melhor depois disso!
bjos

Érica Oliveira disse...

oi querida...seja bem vinda lá no meu cantinho!!!

//olha até que foi engraçado mesmo...mas é pq sou neurótica...kkkkk

//parabéns por se manter na linha...um ótimo feriadão pra vc!

Dieta e Prazer - Mey disse...

Parabéns !!!!


com certeza sua saúde agradeerá e muito este ato !

beijossss

Anônimo disse...

Oi querida, obrigada pela visitinha e a partir de hoje também vou acompanhar o teu blog. beijão.