domingo, 9 de setembro de 2012

Pegando gosto...


Oi lindezas!

Aqui é domingo de tempo bom e eu acabei de voltar da minha AF. Em geral, eu tenho feito 40 minutos, alternando entre caminhada rápida e corrida leve. Três vezes por semana. Nos dias em que eu não "treino", eu arrumo alguma coisa para fazer a pé. Mercado, museu, comprinhas... Assim, todos os dias eu faço alguma coisa. Boto a música do Rocky Balboa, e sebo nas canelas!

Sei que não é muito, mas para quem era fumante, é o que o meu fôlego me permite. E tb sei que para quem era completamente sedentária, até que tá indo bem. Pelo menos eu tenho mantido uma rotina. 

É impressionante como a gente se sente melhor depois de fazer alguma atividade física. Pra mim, que tive depressão e ainda tomo remédios para controlar a bendita, é realmente um santo remédio. Não vou mentir: antes de começar me dá uma preguiça do cão. Mas depois, a sensação é ótima. Além de me ajudar no emagrecimento, me dá uma sensação incrível de bem estar. Eu fico só pensando em quando chegar o tempo das chuvas e do frio.... como é que eu vou fazer. Porque eu não tenho grana aqui para malhar em academia, e tudo o que tenho feito é no parquinnho aqui do lado de casa (vide foto - sim, isso do lado são lápides... hahaha).

Mas, sinceramente, eu gostaria de incluir a atividade física pra sempre na minha vida. Não gostaria de ter que parar, não. Outro dia eu li que depois dos 30 anos a atividade física é FUNDAMENTAL  para quem quer envelhecer com saúde. Ou seja, NÃOOOO é opcional. Tem que fazer. Inclusive, porque os 30 estão chegando. #mygod

Em São Paulo, eu inventava mil desculpas para não fazer. Quando eu voltar, espero que eu esteja mudada em relação a isso. Gente, a preguiça destroi o ser humano! (sou a prova disso...) kkkkkk

Então, vamos mexer essas bundas fofas.

Pra vc que ta aí no Brasil, chega de feriado prolongado, e vamos fazer uma caminhadinha pra começar a semana com o pé direito.  :-) (mentira! faz quem quer.... Mas eu recomendo! rá)

Semana linda e iluminada pra todas nós!

bjoca

2 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

ué, mas pelo menos está fazendo algo
beijos

Conquistando Sonhos disse...

Isso é muito verdade, sempre sinto-me melhor com a AF, infelizmente, por questões financeiras, tive que parar :(