domingo, 30 de setembro de 2012

MOTIVAÇÃO





Todo mundo sabe que pra se alcançar um objetivo é preciso ter muita força de vontade.
Especialmente, quando o caminho é longo.

O problema é que "SÓ" força de vontade não é o suficiente.

Eu tenho certeza que todo mundo que está gordo tem uma vontade enorme de sair dessa condição. Ninguém quer andar dois quarteirões e já se sentir cansado, nem ficar com as coxas pretas de tanto assar, nem suar feito um condenado no verão. NINGUÉM.

Todo mundo quer colocar uma roupa e ver que ficou bem. Todo mundo quer entrar numa loja e ser atendido como uma pessoa "normal". Todo mundo quer ter disposição para andar, correr, brincar com os filhos, poder comprar lingeries bonitas, se sentir confiante dentro de um biquini...

Eu não tenho nenhuma dúvida que todo gordo tenha essa vontade, essa força de vontade dentro de si. Eu mesma nunca deixei de querer ser magra. Mesmo que os anos fossem passando, eu nunca desisti completamente de mim.

Mas, analisando as coisas aqui na minha caixola, cheguei a conclusão de que força de vontade, determinação, empenho, esforço NÃO SÃO NADA  sem a tal da MOTIVAÇÃO.

Essas palavras todas parecem muito iguais, quase com o mesmo significado, mas NÃO SÃO.

A motivação é o que te impulsiona, te mantém firme. Sim, porque uma hora a força de vontade esmorece, a determinação dá uma baixada na bola, o empenho te deixa cansado, e daí vc começa a ir mais devagar. Faz umas coisas certas, outras erradas. Vai capengando... Uns até chegam lá, mas demoram bastante. Outros, (como eu fiz muitas vezes até aqui), desistem.

Eu aprendi que se vc não estiver suficiente motivado,  provavelmente vc não chegará lá.

Essa semana eu não fiz exercícios físicos. As desculpas que eu dei para mim mesma foram:

1) O TEMPO: Segunda-feira fez um tempo terrível em Londres. Chuva + frio + vento. Então eu não fui.  Só que nos outros dias, embora tenha feito frio, não choveu. Eu poderia ter ido, mas não fui.

2) MESTRADO: Preciso ficar aqui concentrada pra fazer o mestrado....

Resumindo: eu comecei a esmorecer... a vacilar. Maaaaaaaaaaaaaas, dessa vez, eu tenho uma motivação concreta: eu quero voltar magra para o Brasil. Mais do que qualquer coisa, eu quero chegar no Brasil, em dezembro, magra. Minha motivação é tão forte que tem nome, sobrenome e é de cimento: Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Toda vez que eu quero desistir, eu me imagino saindo no saguão de desembarque magra e linda. TODA VEZ TODA VEZ TODA VEZ TODA VEZ.

E eu continuo. Mesmo que eu não tenho feito exercícios, eu tive uma alimentação bem regradinha (fugindo apenas na terça, quando tomei meia garrafa de vinho...hehe).

Se fosse antes, eu teria desandado na alimentação também... teria o famoso momento JAQUE.  Já que eu não fui, vou comer isso... Já que eu tomei vinho vou comer chocolate... e por aí vai.

Eu sei que se conselho fosse bom a gente não dava, a gente vendia: massssss, eu queria apenas pedir para vcs se questionarem profundamente sobre a motivação para emagrecer; sobre o grande motivo do emagrecimento.... E, a partir da resposta, se sentir verdadeiramente MOTIVADAS para alcançar a meta.

A motivação é tão importante que eu já descobri o porque eu enrolo tanto para conseguir terminar minha dissertação: eu não estou motivada. Não tem nada que me faça querer terminar isso, além de me livrar da chateação.

Eu preciso encontrar aqui dentro de mim uma motivação pra isso.

Vou passar o domingo nessa missão.

Grande beijos pra vcs... e AMANHÃ TEM PESAGEM! KKKKK

2 comentários:

Cíntia disse...

Olá querida, obrigado pelo carinho lá no meu cantinho!

Tenho certeza que você chegará ao aeroporto de Guarulhos em Dezembro, do jeito que você já se imagina!

Estou torcendo por você e ficarei por aqui te acompanhando, ok?

Beijos!

Marta Oliveira disse...

Parece até que eu li sobre mim. É exatamente assim msm que sou.
E dessa vez conseguiremos. Ando mais centrada.
Aeroporto de Guarulhos que aguarde a descida desse avião(você no caso).

Bjs.